Cantinho das Sopas

quarta-feira, março 02, 2005

With the lights out.

Escrevo uma frase,leio e vejo outra.É mais o menos o que se passa quando tento escrever sobre algo que me diz tanto.
Desta vez a tentativa deve-se ao facto de me ter chegado ás mãos, a mais recente novidade,Nirvana-with the lights out. Decidi escrever o post mesmo antes de ter prestado qualquer atenção aos cd´s que acompanham a caixa,já os ouvi uma vez a todos e das 81 faixas dos 3 cd´s,novidades são ai 10 ou 12, talvez 30 faixas, reservadas ao “making up” de todas as musicas de “Bleach”, “Nevermind” e “In Utero” (não me parece que o Kurt no caso de ainda ser vivo fosse achar piada a isto..) e as restantes quanto a mim já fazem parte da colecção á alguns anos,fazem parte integrante de “Outcesticide.I,II,III.IV,V,VI e VII”, “Nirvana-Singles” “Trick or Treat” etc.. Ontem fiquei-me pelo dvd e a escolha não poderia ter sido mais acertada, o melhor da banda retratado em video (para mim,obvio).
Fiquei desde logo maravilhado com o1º quarto de hora,Abberdeen,passagem de ano 1987-1988, ensaio da banda num estudio 5 vezes pior que o meu a plateia era composta por 15 manos com um mau aspecto de impor respeito,tudo de garrafa em punho e entre muitas outras coisas assiste-se ao momento em que kurt mostra ao resto da malta a sua música nova “About a girl”. Acho que isto diz quase tudo acerca da qualidade do resto do conteúdo, de um modo cronológico ao longo do dvd,filmagens fantásticas de aventuras inesqueciveis (acredito que sim), alguns ensaios da banda, entrevistas e muito mais.




sempre em altas!